A Cia do Cartucho não surgiu apenas de uma visão de negócio, mas também do sonho de contribuir com a preservação do meio ambiente.



Projeto Sacodipano

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade ambiental e social, adotamos o projeto Sacodipano em parceria com o PLEC (Projeto local de desenvolvimento comunitário - Itapuã II). A distribuição de sacolas ecológicas pela empresa e a aquisição delas por muitos clientes, contribui para a melhoria de vida de várias famílias da região além de reduzir o despejo de sacolas plásticas no meio ambiente.



Projeto água limpa

Em parceria com o Rotary Club Sete Lagoas Boa Vista, participamos do "Projeto Água Limpa e João de Barro 2010", que teve como finalidade a apresentação de palestras educativas sobre a importância da água potável e a doação de filtros de barro para a comunidade da Cidade de Deus.



Destinação de resíduos

Os resíduos gerados pelos laboratórios de recargas e todo lixo eletrônico acumulado são recolhidos por empresas especializadas que oferecem a destinação correta. Alguns elementos são encaminhados para incineração, já outros, são reciclados ou destruídos conforme a legislação vigente.
Além disso, também firmamos uma parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sete Lagoas. Neste caso, destinamos as caixas vazias, papéis que seriam descartados no lixo e recipientes plásticos para serem reaproveitados.